Como navegar pelo blog

Utilize os marcadores à direita para acessar o conteúdo do blog através dos temas. Se você está começando a conhecer o bumerangue agora, acesse o índice na barra abaixo para ler o básico (como arremessar, onde comprar etc.).

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Bumerangue no Manual do Mundo

Olá, pessoas!

Olha onde o nosso bumerangue de pote de sorvete já chegou! O Manual do Mundo é um premiado site brasileiro que ensina como fazer vários experimentos, pegadinhas e gadgets. Como eu vi aí uma excelente oportunidade de divulgar nosso esporte, escrevi pra eles e sugeri que ensinassem a fazer meu bumerangue de pote de sorvete. Pois bem, eles aceitaram e aqui está o resultado!

Gostaria de agradecer imensamente ao Iberê pela força que ele deu em divulgar o esporte e o meu blog, e ao Lucas por ter me ajudado com as filmagens. E de dizer também que eu não sou esse "mestre dos mestres" todo, só um aficionado pelo esporte, hehehehe.

Até a próxima,
Ítalo Carvalho

19 comentários:

  1. Muito legal essa materia a criancada vai adorar ., Parabens Italo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu. Já ensinei alguma crianças e várias crianças crescidas a arremessar com esse modelo, sempre faz sucesso.

      Excluir
  2. Opa, parabéns pelo trabalho, realmente interessante. Me diz uma coisa, esse molde dele foi tu que fizeste? Baseado em que?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, cara. Esse molde eu criei baseado num modelo de três asas com asas retas que tem na internet. Usei como base o tamanho, aí cortei essa asa apontada pra frente que você vê aí e coloquei as abinhas na base pra poder montar. Mas dá pra reduzir ou ampliar pra usar em outros plásticos também, é só testar.

      Excluir
  3. Mestre Ítalo, não sabia de toda a sua fama internet afora!! Vou conseguir logo um autógrafo seu em um bumerangue que tenho aqui.
    Sucesso!

    Abraço

    DaN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uahahahah! Vai arremessar o bumerangue, ele é pra ser usado, não pra virar peça de museu!

      Excluir
  4. Nossa cara, vc é muito bumerangueiro! E suas visualizações ali em baixo cresceram de 1 segundo pro outro só fes eu atualizar a pagina e já tinha aumentando uns 5 e dps atualizei dnv e mesma coisa! Gostei muito da sua criatividade de bumerangue, e conheci vc pelo Manual do Mundo! Vaaaaaalew!

    ResponderExcluir
  5. Cara muito legal esse modelo vou tentar fazer aqui em casa, Ítalo queria saber se ele pega fora de casa tipo em lugares abertos, queriam arremessar eles na minha escola pois o patio é muito grande da mais alegria em soltar Rsrs.

    M. Suzart
    Salvador - BA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não tiver vento, dá pra brincar ao ar livre, sim. Mas a menor brisa vai tirar ele do rumo... é melhor jogar dentro da sala mesmo. Você pode tentar fazer modelos maiores em plásticos mais grossos (1 mm) ou comprar um modelo chamado Agile. Tenho uns aqui, se você quiser a gente marca algum dia e eu te mostro.

      Excluir
  6. Olá,
    Fiz um bumerangue, mas ele não completa a volta inteira, só 3/4 (720º). o que pode ter acontecido?
    Parabéns pelo Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode ter dobrado de mais as asas (ele pára de girar e cai?), ou está jogando com pouca força (ele continua girando e cai?).

      Excluir
    2. Ele continua girando e cai. Vou testar com mais força. Obrigado

      Excluir
  7. Heey ìtalo vlw cara sempre curti Bumerangues, e fiz todos os modelos desse caseiro xD vlw cara parabéns pelo Blog Abrass
    Gabriel Telêmaco Borba PR

    ResponderExcluir
  8. posso usar o mesmo desenho de bumerangue q um destro? ps. sou canhota kkk

    ResponderExcluir
  9. Oi Italo, parabéns pelo blog.
    Tipo, se eu pegar esse molde e ampliar, isso quer dizer que ele vai além dos 5m ou não tem nada haver?
    Aqui em casa tenho um espaço bem grande, existe alguma planta que eu consigo fazer algum bumer que alcance de 10 a 20?

    Abraços, Erick
    erick@margutti.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Erick,

      Obrigado pelo elogio.

      Para o bumerangue ir mais longe, o ideal é que você use materiais mais pesados e rígidos. Eu nunca tentei fazer esse modelo ir a mais do que 3 m, mas se você simplesmente ampliar essa planta ele provavelmente não vai completar o retorno (talvez dê certo se você estreitar as asas).

      Para modelos que vão a 10 ou 20 metros, a internet está cheia de plantas deles. Veja o Índice do blog e procure pela postagem onde eu indico onde conseguir essas plantas. E veja também a postagem sobre os materiais utilizados mais comuns, assim você terá uma noção do que usar pra fazer cada modelo.

      Excluir
  10. Cara mto massa esse bumerangue so q eu tentei em um plástico um pouco mais duro e ele ia so q na hora q ele comesava a fazer a curva ele subia, ficava no lugar e arrodiava e caia será q e o plástico??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser que o plástico seja leve de mais. Tenta reduzir um pouco o tamanho do bumerangue. Ou então você está arremessando forte de mais.

      Excluir

Sugestões e correções são bem-vindas, mas seja educado (a): não use linguagem ofensiva ou ataque ninguém! Se sua única opção for postar como "Anônimo", peço que por favor inclua seu nome e cidade no fim do comentário.