Como navegar pelo blog

Utilize os marcadores à direita para acessar o conteúdo do blog através dos temas. Se você está começando a conhecer o bumerangue agora, acesse o índice na barra abaixo para ler o básico (como arremessar, onde comprar etc.).

terça-feira, 23 de março de 2010

Apresentação

Olá, pessoas!

Há algum tempo descobri um esporte bem legal e bem pouco conhecido no Brasil: o bumerangue. Já tinha ouvido falar e visto em desenhos animados ou outros tipos de mídia, mas nunca havia me interessado até que um amigo comprou dois pela internet e ficou quase dando pulinhos de felicidade com a expectativa deles chegarem para dar os primeiros arremessos (ele pedia bumerangues ao pai desde criança, mas só conseguiu encontrar já com barba na cara e mais de 20 anos nas costas).

Quando os bumerangues dele chegaram (dois modelos de três asas em PVC de 1 mm, para iniciantes) fiquei curioso e pedi para dar uns arremessos também. Putz, éramos dois desastrados! Não entendíamos nada do assunto e de cada 100 arremessos só conseguíamos fazer com que os bumerangues voltassem umas 5 vezes. Pegar o bumerangue então, uma vez e olhe lá! Mas ficávamos felizes com isso, mesmo estando todos doloridos pelo esforço de correr atrás...

O tempo passou, fomos ganhando mais prática, comprando novos bumerangues, entrando em contato com outros praticantes através da internet, conhecemos mais três pessoas que jogam aqui em Salvador e até começamos a fabricar nossos próprios bumerangues. Mas percebemos que a prática ainda é muito pouco conhecida e até mesmo um tanto desrespeitada pela maior parte da população. Por isso resolvi entrar na briga pra divulgar mais esse esporte, principalmente na cidade onde moro, e resolvi fazer este blog.

Vou colocar aqui primeiramente links úteis a quem se interessa pelo bumerangue. Links esses que devem ajudar em diversos aspectos, desde o conhecimento sobre as origens, até como arremessar e como fabricar. Todo esse material já está disponível na internet, mas de maneira dispersa, ficando um pouco difícil econtrar tudo apenas através de sites de busca. Colocando tudo isso em um único lugar, espero facilitar a vida e motivar os novatos no esporte. Também existe muita literatura em inglês, e como nem todo mundo sabe o idioma, vou traduzir o que puder. Por isso, no futuro não me acusem de fazer um blog através de cópia! O meu objetivo aqui é claro: reunir todo material que possa ser interessante em um único local, e todos os devidos créditos serão dados aos autores desse material.


Acho bom também esclarecer de antemão alguns pontos:

- Eventualmente vou editando os posts para adicionar ou corrigir informações e ir melhorando o conteúdo. Então fiquem atentos para isso e não se surpreendam! Siga meu perfil no Twitter para saber sobre as edições que eu fizer.

- Existem alguns problemas de rivalidade no atual cenário do bumerangue brasileiro. Mantenho uma posição neutra quanto a isso, não tomando partido de nenhum dos lados. Me reservo o direito de concordar ou discordar de qualquer opnião, sendo que isso não será nada mais que meu ponto de vista. E sobre esse assunto nada mais será dito neste blog.

- Indicarei aqui lojas onde os interessados poderão comprar seus bumerangues ou mesmo o material necessário para fabricá-los, mas não possuo compromisso com nenhum vendedor, fabricante ou empresa e não lucro com propagandas. Eventualmente postarei também minha opinião sobre o produto e tentarei fazê-lo de forma não ofensiva. Ninguém deve tomá-la como verdade absoluta, cada um pode e deve formar sua opinião própria.

- Pratico o bumerangue por diversão, e muito do que escreverei aqui descobri através de minha própria experiência. Não espero acertar em tudo que disser, mas também não quero induzir ninguém a fazer algo prejudicial. Se alguém achar que conteúdo do blog pode ser melhorado, sinta-se livre para usar o recurso de  Comentários. Quanto ao material de autoria alheia: uma vez que todo ele foi obtido na própria internet, onde todos se esforçam para popularizar o esporte, creio que não há problemas em reproduzí-los aqui. Repito que creditarei o material aos devidos autores, mas se estes não concordarem com a reprodução eu o retirarei do blog sem mais problemas. Também não me responsabilizo por nenhuma informação incorreta que possa ser veiculada nesse material. Lembrem-se que não sou o autor, apenas estou repassando.

Bom, isso é tudo que tenho a dizer por agora. Espero que o blog seja útil a todos que acessarem e estarei aceitando qualquer sugestão para melhorá-lo.

Um abraço e bons arremessos a todos!
Ítalo Carvalho.

4 comentários:

  1. Olá Italo , boa iniciativa, mas por favor use a ordem alfabética para descrever sites e lojas , e seja mais imparcial nas descrições.
    Com certeza o serviço até ficará melhor.
    Fique a vontade para buscar conteudo, cite as fontes que dara tudo certo.
    Abçe até mais .

    ResponderExcluir
  2. Oi, Teixeira! Obrigado pelas dicas e pela força! Sinta-se à vontade pra comentar.

    Abração!
    Ítalo Carvalho.

    ResponderExcluir
  3. Achei o Blog ótimo. Quanto mais informação melhor e se reunidas melhor ainda.
    Uma observação, (pelo amor de deus apenas uma observação, sem gerar discução): Não vejo problema em ser um pouco parcial em suas impressões sobre produtos, bumes etc. O que procuro é realmente a opninião de terceiros sobre produtos/informações que possa me interessar.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Oi, Trank! Obrigado pelo elogio. Quanto a ser parcial, eu estou tomando cuidado com isso agora. Respeito todos os nomes do esporte que já citei no blog e todos se mostraram simpáticos quando entrei em contato (até agora, apenas pela internet), mas não quero sugerir que ninguém é melhor que ninguém.
    Assim, se alguém quiser minha opinião mais detalhada sobre os produtos, acho melhor que seja por e-mail.

    Abraço!

    ResponderExcluir

Sugestões e correções são bem-vindas, mas seja educado (a): não use linguagem ofensiva ou ataque ninguém! Se sua única opção for postar como "Anônimo", peço que por favor inclua seu nome e cidade no fim do comentário.