Como navegar pelo blog

Utilize os marcadores à direita para acessar o conteúdo do blog através dos temas. Se você está começando a conhecer o bumerangue agora, acesse o índice na barra abaixo para ler o básico (como arremessar, onde comprar etc.).

quarta-feira, 24 de março de 2010

Onde comprar bumerangues em Salvador

Olá, pessoas!

Agora que todo mundo já sabe como escolher seu primeiro bumerangue, aqui vão os lugares onde vocês poderão adquiri-los.

Como moro em Salvador, naturalmente fui pesquisar primeiro por aqui. O que descobri é que os únicos lugares onde vendem bumerangues são as Lojas Centauro nos shoppings Salvador, Iguatemi e Barra. São os bumerangues da Bahadara, empresa do Magrão e que tem o maior alcance no Brasil, tendo revendedores em vários estados (se não me engano, as lojas Carrefour e Pão-de-Açúcar também revendem). São todos feitos em PP, que é um material bastante resistente e não quebra fácil. A Bahadara também é a única no Brasil que vende bumerangues ambidestros, que podem ser arremessados tanto por destros, quanto por canhotos, dependendo apenas da regulagem.

Para os iniciantes, recomendo o Spin Racer (alcance de uns 20~25 metros), o Agile (alcance máximo de 10 metros) ou o Five Star ( alcance de 20 metros) para destros, e o  K2 (mesmo alcance do Spin Racer) e o Trifly (alcança de 30 a 40 metros) para os canhotos (nunca encontrei o K2 aqui em Salvador, talvez só dê para comprar pelo site mesmo). O Trifly na verdade é para quem já tem alguma experiência, mas como não tem muita opção para os canhotos ele tem que servir. Vale dizer que o Trifly e o K2 também servem para destros, assim como o Infinity, o Falcão N2 e o CS2-90, basta regulá-los (vejam como fazer isso nos vídeos do site da Bahadara ou no marcador "Regulagens", na barra à direita do blog).

Há vários sites que vendem bons bumerangues em diversos materiais, mas o frete acaba encarecendo a compra. Então recomendo para quem está iniciando que procure algum lugar ou alguém que venda em sua cidade, e, quando aprender e tiver certeza de que gosta do esporte, investir em uma compra a distância.


Bons arremessos a todos!
Ítalo Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestões e correções são bem-vindas, mas seja educado (a): não use linguagem ofensiva ou ataque ninguém! Se sua única opção for postar como "Anônimo", peço que por favor inclua seu nome e cidade no fim do comentário.