Como navegar pelo blog

Utilize os marcadores à direita para acessar o conteúdo do blog através dos temas. Se você está começando a conhecer o bumerangue agora, acesse o índice na barra abaixo para ler o básico (como arremessar, onde comprar etc.).

quarta-feira, 24 de março de 2010

Onde comprar bumerangues na Internet

Olá, pessoas!

Uma da maravilhas do capitalismo (ou não) é que a Lei da Oferta e Procura reina no mercado e vários vendedores oferecem o mesmo tipo de produto e usam a imaginação para tentar atrair compradores. Com o bumerangue não é diferente, então aqui vão alguns sites onde vocês podem comprar o mais diferentes modelos! E se você é canhoto, alguns deles já oferecem modelos próprios. Mas se não oferecerem você pode tentar contato por e-mail que muito provavelmente conseguirá encomendar bumerangues adaptados (o prazo de entrega pode ser um pouco maior, pois os fabricantes terão que fazer do zero). Vamos aos sites:

Arremessos - Site do Sanca, shaper e competidor de São Carlos - SP. Oferece bumerangues principalmente em madeira (Bwoods) e alguns em PVC e PVCe, basicamente modelos just-for-fun. Possui uma boa variedade de modelos de duas asas que alcançam no mínimo 30 metros.

Bahadara - Site do Magrão, um dos maiores e mais antigos divulgadores do bumerangue no Brasil e que tem o maior alcance no país, tendo revendedores em vários estados (se não me engano, as lojas Carrefour e Pão-de-Açúcar também revendem). São todos feitos em PP, que é um material bastante resistente e não quebra fácil. A Bahadara também é a única no Brasil que vende bumerangues ambidestros, que podem ser arremessados tanto por destros, quanto por canhotos, dependendo apenas da regulagem (modelos K2, Trifly, Falcão N2, CS2 - 90, Touareg e Infinity).

Boomania - Site do Jair Júnior, de São José dos Campos - SP. Possui modelos em madeira just-for-fun. Fabrica em compensados e é o único no Brasil que oferece modelos em bétula filandesa (ou birch plywood, uma das melhores do mundo para fabricação de bumerangues). Valoriza a beleza natural da madeira e por isso pinta apenas as pontas das asas (mas passa o verniz no bumerangue todo, é bom dizer!). Possui um blog que vale a pena visitar, o Bumeranguemania, com muito material interessante e curiosidades sobre o esporte.

Bume - Site do Ricardo Marx, de Granja Viana - SP. Competidor e o primeiro brasileiro a vencer um campeonato em outro país (Campeonato de Longa Distância, nos Estados Unidos). Frequentemente oferece modelos importados e até algumas coisas curiosas. Destaque para o Miniboom, um bumerangue de PVC 0,5 mm que pode ser jogado em lugares fechados, como a sala de casa.

Bumerangues Brasil - Site do Ronaldo Alperin, do Rio de Janeiro - RJ. Especializado em modelos utilizados em competições.

Dr. Boom - Site do Diogo e da Kênia, de Ponta Grossa - PR. Possui modelos em PVC e PETg (um plástico considerando nobre na fabricação de bumerangues, também bastante resistente)

Easy Throw - Site do Marcus Túlio, também de Itabuna. Oferece bumerangues em madeira e de vez em quando alguns natural elbows (feitos de um galho bruto de árvore, onde o contorno do bumerangue segue o traçado original do galho).

Free Flyght - Site do Teixeira Curti, shaper de São Paulo - SP e fabricante de bumerangues de maneira artesanal desde a década de 1970. Possui uma grande variedade de bumerangues em PVC, bons para quem está iniciando. Para os mais experientes oferece modelos em PAR (polímero de alta resistência, realmente bastante resistente) e PSAI. O Teixeira também vende por atacado na loja Boomerang Brasil (tem alguns modelos não estão na primeira loja).

Gaia Bumerangues - Site do Paulo Machado, do Rio de Janeiro - RJ. Temo modelos para todos os níveis, com destaque para os fabricados em plástico (PVC, PSAI e até Policarbonato).

Olimpo Bumerangue - O André Caixeta e o Felipe Takao, de Patos de Minas - MG, fabricam apenas modelos para competição (principalmente para Fast Catch) em vários tipos de plástico.

SempreVolta - Site do Jerri Leu, shaper e competidor de Balneário Camboriú - SC. Oferece bumerangues em diversos materiais (compensados navais e Bwoods e fibra de vidro, principalmente), para diversas modalidades e just-for-fun (só para diversão, sem fins competitivos). As pinturas são excelentes, sempre bem coloridas e chamativas (para mim, estão entre as mais bonitas que já vi).


Bom, pessoal, esses são todos os sites que conheço onde acho que vale a pena comprar (ou pelo menos verificar, pois tem uns dois na lista de onde nunca comprei, mas pelos materiais que usam parecem ser bons), agora é só pesquisar e escolher os modelos que mais agradam. O frete para Salvador sai entre R$15,00 e R$25,00 por PAC, dependendo da distância e do peso da encomenda. Dica: comprem mais de um exemplar por vez, assim vocês gastam menos com frete do que se fossem comprar um único bumerangue. Ou então se juntem mais um ou dois amigos para fazer o pedido, assim cada um paga uma parte do frete e sai bem mais em conta. Visite os sites de tempos em tempos, pois eles podem ser atualizados e novos  modelos ser adicionados. E não se esqueçam de visitar o resto desse blog, que possui muita coisa interessante para quem quer arremessar só por diversão e também pra quem quer competir!

Bons arremessos!
Ítalo Carvalho.

4 comentários:

  1. Oi!

    muito bom o site :)

    eu aconselho também que dêem uma olhada no site do Arcoeflecha, na categoria de bumerangues, porque lá eles fazem um apanhado de bumerangues brasileiros de várias marcas, e com um ótimo preço.

    link: http://www.arcoeflecha.com.br/departamento-87-Bumerangue-e-Cia.html

    falow!

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Fico feliz que tenha gostado do blog.

    Eu já conhecia o "Arco e Flecha", mas até onde sei ele só vende os bumerangues do Teixeira. Quem quiser, pode comparar os preços e o valor do frete pra ver onde sai mais em conta comprar.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Os do Pitagorito, comprei por serem baratos a algum tempo, mas são terríveis em vôo. Não voltam, levantam demais, vão longe, e na maioria das vezes caem de ponta no chão, quebrando as pontas. Vou começar a brincar com chapas de todos os materiais e fazer uns no Atelier do Selmo Ramos. Boas sugestões, gostei do Gaia e Bahadara, ainda mais porque tem vídeos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os de madeira até voam direitinho, mas o material é muito fraco, mesmo.

      Excluir

Sugestões e correções são bem-vindas, mas seja educado (a): não use linguagem ofensiva ou ataque ninguém! Se sua única opção for postar como "Anônimo", peço que por favor inclua seu nome e cidade no fim do comentário.