Como navegar pelo blog

Utilize os marcadores à direita para acessar o conteúdo do blog através dos temas. Se você está começando a conhecer o bumerangue agora, acesse o índice na barra abaixo para ler o básico (como arremessar, onde comprar etc.).

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Livros para quem leva bumerangue a sério

Olá, pessoal,


Não existe muita literatura especializada sobre bumerangue. E os poucos livros que existem estão, na maioria, em inglês. Mas mesmo assim, esses livros podem ser ferramentas importantes e trazer informações preciosas para quem realmente quer aprender mais sobre bumerangues. Se você é uma dessas pessoas e acha que vale a pena encarar um idioma estrangeiro para ser um melhor atleta ou fabricante, aqui vão duas dicas excelentes de livros.

O primeiro é o "Ultimate Boomerang Book", publicado por Michael Siems em 1996, sendo um bom guia tanto para iniciantes quanto para os que já têm alguma experiência. O segundo é o "Performance Boomerangs", do John Cross, lançado em 2003, trazendo conhecimentos mais aprofundados e voltado para os atletas já exeperientes. Ambos tiveram versões digitais lançadas pelo David Bjerre Bjørklund com aprovação dos detentores dos direitos autorais originais e estão disponíveis para download gratuito no site dele (http://www.boomerangliv.dk).

Ao fazer o download, você concorda em não reproduzir o livro e não redistribuir o arquivo, até porque o David pede que o link para o site dele seja divulgado. Já que ele teve todo o trabalho de digitalizar os livros e disponibilizá-los gratuitamente, o mínimo que podemos fazer por ele é visitar o site e ajudá-lo a saber, inclusive, quantas vezes os arquivos já foram baixados. E, acreditem, ele fica bem feliz em ver quantas pessoas já foram beneficiadas pelo esforço dele.

Abaixo estão os links para fazer o download dos livros. Vale a pena ficar de olho, pois os arquivos são atualizados esporadicamente, havendo inclusive melhorias nos textos. É possível que no futuro o site inclua novos livros na biblioteca:

Ultimate Boomerang Book - Michael Siems & David Bjørklund

Performance Boomerangs - John Cross


Até a próxima.
Ítalo Carvalho

Um comentário:

Sugestões e correções são bem-vindas, mas seja educado (a): não use linguagem ofensiva ou ataque ninguém! Se sua única opção for postar como "Anônimo", peço que por favor inclua seu nome e cidade no fim do comentário.